Início » Notícias » Alunos da Academia da Saúde participam de palestra em General Carneiro

Alunos da Academia da Saúde participam de palestra em General Carneiro

  • por

O encontro foi organizado pela Professora de Educação Física Laís Silva com apoio da Secretaria Municipal de Saude.

Sabrina realizou a palestra de forma interativa com participação aberta aos alunos por meio de perguntas e respostas.
Com o objetivo de orientar mudanças nos hábitos alimentares e estilo de vida o evento o promovido na tarde desta quarta-feira (08), realizado na academia da saúde, reuniu cerca de 50 integrantes.
A acadêmica de nutrição Sabrina Marcondes passou dicas importantes sobre alimentação saudável, como ter horário para se alimentar, não ficar longos períodos em jejum, mastigar bem o alimento, organizar e programar as refeições, fazer as melhores opções de alimentos e evitar exageros. Ainda durante o encontro foram expostos os alimentos que contribuem para o surgimento de doenças, dentre eles estão o refrigerantce, sucos industrializados, frituras e gorduras em excesso, carboidratos em excesso, macarrão instantâneo, embutidos, açúcares e guloseimas, molhos prontos, temperos prontos e produtos enlatados.
Além das demais orientações, Sabrina também abordou pontos importantes da reeducação alimentar, que são, consumir no mínimo três frutas ao dia, incluir legumes e verduras no almoço, preferir alimentos integrais, leites, queijos e iogurtes magros, incluir oleaginosas na dieta, evitar frituras e gorduras no geral, beber no mínimo 1,5 litro de água todos os dias e observar se está comendo por fome ou gula. E importancia do emagrecimento saudável atraves da reeducação alimentar e atividade fisica

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *