Início » Notícias » CEPAN recebe o Programa Escola 1000

CEPAN recebe o Programa Escola 1000

A solenidade contou com a assinatura do contrato para início das obras

Na quarta-feira (13), o Colégio Estadual Pedro Araújo Neto (CEPAN), foi contemplado com o Programa Escola 1000 do governo do estado, que traz agilidade para melhorias na infraestrutura das escolas. A solenidade para assinatura do contrato do programa, ocorreu nas imediações do colégio e contou com a presença do diretor do Colégio CEPAN Vilmar Simm, da vice-diretora professora Alzenir Olinquevicz, da representante do Legislativo Municipal Marilza Nunes Lopes, do Chefe do Núcleo Regional de Educação Ricardo Brugnago, estudantes, demais  professores e de representantes do Núcleo Regional de Educação.

Outras autoridades do município e representantes da empresa que executará as obras também estiveram presentes. O prazo para conclusão das obras é de até 90 dias após a assinatura do contrato. A prioridade de destinação do recurso é para as áreas mais debilitadas do colégio, alunos e pais também foram ouvidos para que participem das escolhas.
As escolas contempladas são selecionadas por meio de critérios técnicos, cada escola recebe cerca de R$ 100 mil, diretamente em sua conta bancária, para custeio e execução das obras.
O diretor do Colégio CEPAN, Vilmar Simm, comentou que a verba destinada do programa para a escola será utilizada principalmente em melhorias na estrutura do prédio escolar. “Isto vai trazer melhoras na qualidade de ensino, melhorando a estrutura do nosso colégio, os principais beneficiados são os alunos e teremos uma educação com mais qualidade”, contou Vilmar.
O Prefeito Luis Otávio Saraiva  não pode se fazer presente mas foi  representado por  seu assessor Gabriel Santarem que justificou a ausência do Prefeito e agradeceu em nome do governador Beto Richa esse importante investimento destinado as escolas e emocionado agradeceu a presença de todos.

“Nos levantamentos feitos nas escolas, sempre existe a necessidade de reformas e de melhorias. Quem sabe o que necessita de reparos é o diretor e a comunidade escolar, que irão dizer o que é mais urgente, o recurso já está na conta, então é esta agilidade a maior intenção do Escola 1000”, relatou Ricardo Brugnago , chefe do Núcleo Regional de Educação.

O PROGRAMA

O objetivo principal do Programa Escola 1000 é acelerar as reformas e melhorias nas escolas da rede estadual de ensino. O investimento total do governo do Paraná através do programa é de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios de todo o estado, a utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas.