Início » Notícias » General Carneiro recebe capacitação do projeto Se Toque

General Carneiro recebe capacitação do projeto Se Toque

Agentes comunitários de saúde, enfermeiros e profissionais da saúde, participaram da capacitação do projeto Se Toque. O evento foi realizado na Câmara Municipal dos Vereadores de General Carneiro, na manhã  desta segunda-feira (13) pelo Departamento Educacional da Casa Bebel.

Durante o evento foram ministradas apresentações sobre o câncer, o câncer de mama e o uso da Mamamiga. Os profissionais puderam ampliar seus conhecimentos de como demonstrar e utilizar esse material para prevenção. Assim, poderão transmitir de forma mais segura a importância do auto exame das mamas e da mamografia.

Durante o treinamento os profissionais simularam o auto exame das mamas nas Mamamigas, além de receber cerca de 10 Mamamigas para serem utilizadas no município de General Carneiro.

O evento foi realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória e Porto União em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde de General Carneiro, e teve como objetivo a capacitação dos agentes de saúde no combate do Câncer de mama.