Início » Notícias » Prefeitura de General Carneiro-PR antecipa primeira parcela do 13º salário

Prefeitura de General Carneiro-PR antecipa primeira parcela do 13º salário

Prefeitura de General Carneiro-PR liberou na tarde desta quarta-feira (12), o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores municipais que já poderão sacar a remuneração nas instituições financeiras.

De acordo com Vilmar Campos, secretário municipal de Finanças, o prefeito Luis Otávio Saraiva-Gaúcho resolveu antecipar a primeira parcela, favorecendo mais uma vez o planejamento dos servidores no tocante aos seus compromissos financeiros e proporcionando tranquilidade as suas famílias.

“A atual gestão tem um compromisso com a valorização do servidor público, por isso é prioridade o pagamento dos salários rigorosamente em dia. A antecipação de 50 %, representa um repasse de R$ 474 mil reais que será injetada na economia do nosso município”, disse Gaúcho.

“Estamos liberando a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro, para que nossos servidores possam planejar suas finanças. Na gestão passada o servidor não tinha essa opção, mas definimos dentro do planejamento financeiro que estaríamos antecipando para todos, sendo bom pelo ponto de vista gerencial e motivacional. Continuamos mantendo nosso compromisso com o funcionalismo público, valorizando esses profissionais que fazem a gestão pública acontecer no dia a dia”, destacou o prefeito.

Desde que assumiu o município, Gaúcho vêm buscando equilibrar as finanças, mesmo diante de tantas dificuldades no setor financeiro, assumindo uma administração com muitas dívidas,  está tendo determinação e a maturidade necessária de um administrador, cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina o equilíbrio financeiros das administrações públicas.

Segundo Gaúcho está sendo realizado um levantamento dos seis meses de sua gestão e em breve será apresentado a população; “Precisamos prestar contas à população do nosso município porque sabemos da confiança depositada em nós e vamos honrar isso”, disse.