Início » Notícias » Prefeitura promove ação de promoção à saúde no Bairro Novo

Prefeitura promove ação de promoção à saúde no Bairro Novo

A Prefeitura Municipal de General Carneiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está aproveitando o período carnavalesco para reforçar as ações de promoção à saúde da população. Durante quinta-feira (01) as atividades foram realizadas no Centro de Saúde do Bairro Novo. Uma equipe da área técnica de DST/AIDS e Hepatites Virais da SMS realizou exames preventivos e realizou uma palestra acerca dos cuidados contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), além de distribuem  preservativos e material informativo.

Durante a ação foram realizados 95 testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C), também foi aferida a Pressão, realizados testes de glicose e orientações em 103 pacientes. Mais de 200 atendimentos realizados durante todo o dia.

Para o diretor de saúde Rodrigo Correia, o momento possibilita o alcance de um público maior em cada atividade e, dessa forma, a promoção da saúde entre a população. “Fortalecemos as ações durante o período do Carnaval, orientando e alertando a população para os cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis, com o intuito de sensibilizar para a importância do uso do preservativo”, destacou.

Neste sábado (10), a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar um evento na Praça Central, a mobilização tem inicio às 9 h da manhã, e tem como objetivo alertar a população para a necessidade de se prevenir contra o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs),.

O evento contou com a presença de enfermeiros e técnicos de enfermagem da atenção básica ACS do bairro São João, diretor saúde Rodrigo Correia e o Coordenador de Saúde Ronaldo Mochnacz, além da Dr Alasiel, Enf Nelsinda, Enf Keli, Enf Jussara, Técnica Ivani, Auxiliar dentista Bernadete, as ACS Elizângela Paula,Lilian, Letícia, Rosemere e Rose.