Início » Notícias » Prefeitura realiza 11ª Conferência de Assistência Social

Prefeitura realiza 11ª Conferência de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de General Carneiro-PR, representada pelo Conselho de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (27), a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social no Salão Nobre da Câmara Municipal.

O evento, contou com o tema “Vamos juntos garantir nossos direitos sociais”. O objetivo central é analisar, avaliar e deliberar as diretrizes para o financiamento e a gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O Prefeito Luis Otávio Saraiva-Gaúcho, presente no evento, destacou a importância de se fazer política pública para o desenvolvimento social: “As pessoas têm que ter a oportunidade para saírem da situação de vulnerabilidade social e evoluírem”.

Também compuseram a mesa diretora: Juliana Siega (Coordenadora de Assistência Social), Mavia Guerin (presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS) e presidente do Legislativo Municipal, Marilza Nunes Lopes.

No final foram indicados os novos representantes que farão parte do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS