Início » Notícias » Secretaria de Saúde realiza ação de prevenção às DSTs no centro

Secretaria de Saúde realiza ação de prevenção às DSTs no centro

A Secretaria Municipal de Saúde de General Carneiro realizou um evento de sensibilização e distribuição de camisinhas, com foco na prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) no período carnavalesco. O evento foi realizado na praça em frente ao terminal rodoviário no centro da cidade. A blitz educativa faz parte das ações que a equipe vem realizando nos últimos dias.

“Nosso objetivo é fortalecer a prevenção entre a população, precisamos reforçar o uso da camisinha para prevenir na transmissão, não só da Aids/HIV, mas de outras doenças como sífilis e hepatites em toda a população”, disse o secretário Municipal de Saúde Jean Fagundes.

Para estimular os jovens e adultos a buscarem os preservativos gratuitos, os profissionais de saúde estão distribuído folders explicativos, além de cartazes educativos e foram colocados no local do evento.

A Ação contou com a participação de vários profissionais da área de saúde, que também contou com a presença do secretário Municipal de Educação Osmir Olinquevicz, do secretário Municipal de Esportes Anderson Hermes e do Secretário Municipal de Indústria e Comércio Roberto Maguelnisk.