Início » Notícias » GENERAL CARNEIRO LANÇA CAMPANHA AGOSTO LILÁS

GENERAL CARNEIRO LANÇA CAMPANHA AGOSTO LILÁS

A Prefeitura de General Carneiro, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou a Campanha Municipal em alusão ao Agosto Lilás “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei”.

A campanha tem como objetivos sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica, divulgar a Lei Maria da Penha e as formas de denúncia e defesa, promovendo a discussão sobre os avanços e desafios da lei. “Essa campanha de conscientização vai estimular e encorajar as vítimas a realizarem denúncias. Trabalhamos com ações preventivas, mostrando os tipos de violência, os canais de denúncia e que existe uma Lei que a protege”, explicou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvia Costa.

Silvia Costa ainda fez um pedido à população para a conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A campanha tem o objetivo de que a comunidade se sensibilize e entenda o quanto importante é proteger e respeitar os direitos das mulheres.