Início » Notícias » Mais direitos para as mulheres: Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres é formado em General Carneiro

Na manhã de quarta-feira (28), ocorreu a primeira reunião para definição dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A reunião ocorreu no espaço da Secretaria Municipal de Assistência Social, e reuniu mulheres de diferentes setores da sociedade (setores público e privado, associações e Legislativo) para discutir sobre políticas públicas voltadas para esses direitos.

Em abril de 2022, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres: “Garantias e Avanços dos Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia” marcou o início dos processos para a sua criação. Hoje, se deu o primeiro passo para um projeto ainda maior, que agirá na prevenção da violência e no apoio às vítimas.

Para a secretária de Assistência Social, Janete Weber: “Esse é o espaço que nós, mulheres de General Carneiro, vamos ter para discutir as principais ações e políticas. Juntas somos mais, e poderemos conversar e propor ações para proteger as mulheres da violência”.

PAUTAS DISCUTIDAS: No momento, se discutiu sobre o que é um Conselho; a sua importância no município; Conferência Municipal, eixos e políticas públicas; protocolos de atendimento; acesso a vaga para creches; aluguel social e facilidade ao acesso no mercado de trabalho.