Início » Notícias » O cuidado começa com um toque: Prefeitura de General Carneiro realiza evento sobre autocuidado para mulheres.

A tarde desta segunda-feira (13) foi de muita informação, motivação e conexão entre as mulheres de General Carneiro. Com organização da Prefeitura Municipal, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, o evento “O cuidado começa com um toque” proporcionou momentos de emoção e de conhecimento sobre a saúde da mulher e prevenção dos cânceres de mama e colo do útero.

No momento, a mentora Camila Rengel trouxe o tema “Despertar Feminino”, falando sobre a importância do autoconhecimento, do autocuidado e do olhar da mulher para si mesma. Segundo Camila: “Nós mulheres temos o costume de cuidar de tudo e de todos, mas precisamos voltar esse olhar para nós mesmas”. A fala também contou com momentos de reflexão e de emoção entre as participantes.

Ainda falando sobre o autocuidado, a maquiadora Maricelli Seroiska ensinou várias dicas sobre cuidados com a pele e maquiagem para o dia a dia, reforçando sobre como esse momento de cuidado é importante para a autoestima feminina.

Por fim, a Dra. Jucelia Cândido encerrou a tarde abordando a importância do autoexame e da realização periódica dos exames preventivos. A profissional também tirou dúvidas do público referente à saúde feminina e expôs sobre o papel importante dos serviços de saúde no diagnóstico precoce.

Mulheres realizam dinâmicas durante evento voltado à saúde da mulher. Foto: PMGC

Para a secretária de Assistência Social, Janete Weber Ferreira: “Tudo foi lindo e pensado em receber as mulheres aqui do município. Essa tarde foi pensada em proporcionar um momento de cuidado e de encontro com outras mulheres, reforçando a importância de olharmos para nós mesmas e para nossa saúde”.

“Todas as Unidades de Saúde de General Carneiro estão de portas abertas para as nossas mulheres. Quero lembrar que, além do autoexame, o preventivo deve ser realizado anualmente, por todas as mulheres, e é 100% gratuito. Não dói, não machuca e é a melhor forma de prevenção para o câncer de colo do útero”, aponta a secretária de Saúde, Rosivani Faion.

Também estiveram participando do evento: o vice-prefeito Celio Garbin, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sandra Scheibe, a coordenadora Eloize Albino, mulheres do grupo de Melhor Idade Sol Poente e mulheres do município.

A tarde ainda contou com o sorteio de diversos brindes e um lanche superespecial para as convidadas.