Início » Notícias » Prefeitura de General Carneiro realiza encontro de Hiperdia

Prefeitura de General Carneiro realiza encontro de Hiperdia

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de General Carneiro realizou mais um encontro do HIPERDIA para os pacientes do Posto de Saúde do Monte Castelo. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e reuniu pacientes portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes atendidos pelo Sistema Único de Saúde para uma tarde de orientações e informações.

A delegada Adriana Ferraz abordou sobre o mês da mulher e os seus direitos. Segundo a secretária de Saúde, Rosivani Faion: “Pensamos no encontro de março voltado ao mês da mulher, com temas e informações importantes que nós, mulheres, precisamos saber”.

A tarde ainda contou com aferição de pressão arterial, uma fala sobre alimentação e um lanche especial para todos os participantes. No total, 55 exames de pressão e HGT (hemoglobina glicada) foram realizados.