Início » Notícias » Prefeitura de General Carneiro realiza projeto “Meu Bairro Limpo” e conscientiza sobre separação do lixo e dengue.

Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de General Carneiro deu início ao projeto Meu Bairro Limpo. A ação aconteceu no Projeto Piá e reuniu crianças, pais, técnicos e autoridades para falar sobre a importância da seleção do lixo e os cuidados que se deve ter com meio ambiente. A ação também conscientizou sobre a prevenção da dengue.

No momento, mais de 65 lixeiras foram distribuídas. As lixeiras foram confeccionadas pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Piá. Todas elas foram preparadas para evitar a criação da larva do mosquito Aedes aegypti¸ o mosquito da dengue, e facilitar a separação do lixo.

Durante a manhã, a equipe técnica da vigilância epidemiológica abordou sobre a criação do mosquito, os cuidados necessários para evitar a sua proliferação, as doenças que ele causa, sintomas e que medidas tomar em caso de suspeita.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura falou sobre a separação correta do lixo, diferenças entre cada tipo e a sua destinação. Os presentes também foram informados sobre as rotas de coleta dos caminhões de lixo.

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de General Carneiro, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Agricultura, Agronegócio e Meio Ambiente.

Estiveram presentes: a secretária de Assistência Social, Janete Weber Ferreira, a coordenadora de Assistência Social, Eloize Albino, a secretária de Saúde, Rosivani Faion, o secretário de Agricultura, Agronegócio e Meio Ambiente, Danilo Alves, a diretora do SCFV, Liliane Charnoski e o prefeito, Joel Martins Ferreira.