Início » Notícias » Secretaria Municipal de Saúde orientações Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde orientações Covid-19

COVID-19 é uma doença infecciosa causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. Os sintomas mais comuns são: febre, tosse seca e dificuldade para respirar, os quais aparecem gradualmente e geralmente são leves. A transmissão costuma ocorrer no contato com infectados, por meio de secreções, como gotículas de saliva ou contato indireto com superfícies contaminadas.

Orientações:

Os pacientes que apresentarem sintomas gripais devem procurar atendimento na Tenda Covid situada atrás do Pronto Atendimento municipal para receberem avaliação da equipe de enfermagem e passar por consulta médica.

Pessoas que testam positivo devem cumprir isolamento de 10 dias a partir do início dos sintomas, pois a transmissão da doença ocorre 2 dias antes do início dos sintomas de 10 dias após o seu início. Importante ressaltar que as pessoas que moram na mesma residência também precisam manter o isolamento conforme o termo recebido na consulta.

Todas as pessoas que passarem por consulta e receberem o termo de isolamento devem seguir as orientações recebidas pela equipe, evitando assim a disseminação do vírus.

Não discrimine as pessoas que testarem positivo ninguém está livre, não espalhe comentários maldosos, se coloque no lugar do outro.

Marcações: