Início » Notícias » ITCG inicia mapeamento de áreas de risco em General Carneiro

ITCG inicia mapeamento de áreas de risco em General Carneiro

  • por

Durante esta terça-feira (20), o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná – ITCG iniciou os trabalhos de mapeamento do município de General Carneiro. O projeto visa o mapeamento de áreas de risco da área Urbana do Município, de caracterização do meio físico para fins de planejamento urbano com indicação de áreas de risco geológico, principalmente relacionados a deslizamentos e inundações.

“É um projeto importante para o nosso Município, pois, vai nos auxiliar no planejamento urbano e inclusive na prevenção de catástrofes naturais”, avaliou o secretário de administração Jose Claudio Maciel.

O Documento será produzido pelo ITCG, visando dar apoio e suporte ao Município no processo de planejamento urbano e adequando o processo de ocupação dos espaços geográficos.

O diretor de geologia do ITCG, Fábio Ortigara, ressaltou que o projeto “identifica as áreas de risco e o empreendedor que tiver de fazer um investimento no município vai saber onde e assim é possível ter um planejamento urbano com desenvolvimento e crescimento, sem afetar a segurança de seus habitantes”.

Com base neste estudo será realizada a identificação das áreas de risco, bem como o projeto de planejamento urbano do Município, em especial através da revisão do plano diretor.

Além do secretário de administração, José Claudio Maciel, participaram de reunião o Geólogo da diretoria de geologia do ITCG, Luciano Cordeiro de Loyola, o auxiliar técnico do ITCG, Manoel de Cristo, o geólogo do ITCG, Luis Marcelo de Oliveira e o engenheiro da prefeitura, Carlos Alexandre de Oliveira.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *