Início » Notícias » Assistência Social recebe alimentos arrecadados pelo Departamento de Esporte e Lazer

É com esporte e lazer que se pode garantir o aumento na qualidade de vida do cidadão. Mas o propósito do Departamento de Esportes de General Carneiro vai além: ajudar famílias que estão em vulnerabilidade social.

Através das inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 7, que ocorrerá no próximo final de semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu a doação de alimentos que serão destinados às famílias.

Os alimentos foram entregues como taxa de inscrição das equipes ao campeonato, com o objetivo de serem repassados à Assistência Social do município. “Recebendo estes alimentos, iremos estar repassando para as famílias que precisam. Ficamos sempre muito felizes com essas ações conjuntas que realizamos com o departamento de Esporte”.

Os alimentos foram arrecadados na última reunião técnica do Departamento de Esporte e Lazer, que definiu as equipes participantes do campeonato. No total 16 equipes masculinas e 04 equipes femininas participarão do campeonato, que tem previsão de início para o dia 05 de março. Para o prefeito Joel: “É nosso objetivo trazer cada vez mais esporte para General Carneiro. O esporte traz saúde e lazer para os atletas e para a população”.

Em 2022, os campeonatos e torneios municipais também destinaram os alimentos arrecadados para a Secretaria de Assistência Social.