Início » Notícias » General Carneiro define representantes para fase regional do Piá Bom de Bola

General Carneiro define representantes para fase regional do Piá Bom de Bola

CEPAN classifica Quatro equipes na fase municipal da competição e é o único representante

Depois de dois dias de disputas no Estádio Municipal Francisco Costa, General Carneiro já tem suas equipes classificadas para a fase regional do Piá Bom de Bola, que acontece em Paulo Frontin.

O Projeto Bom de Bola é um campeonato escolar de futebol que promove o a cultura de paz e a educação em tempo livre  de milhares de crianças e jovens no Sul do Brasil.
Em cada estado ou cidade, o projeto é realizado de acordo com as definições estabelecidas juntos às secretarias de educação, esporte e lazer e demais parceiros.

As disputas entre os colégios Estaduais; Pedro Araújo Neto (CEPAN), Ezelina Daldin Gaiocivz, Ana Boico Olinquevicz e São Francisco de Assis foram muito acirradas e trouxeram emoção aos participantes.

No final as equipes do CEPAN garantiram a classificação nas seguintes categorias; masculino A (sub-14), masculino B (sub-13), Feminino A (sub-14) e Feminino B (sub-13), sendo o único colégio que irá representar General Carneiro na fase regional.

Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer as finais da fase municipal contou com a presença do secretário Anderson hermes que destacou a importância desta competição;

“É um projeto excelente, movimenta todas as escolas estaduais do nosso município e daqui sairá o representante para cada categoria na fase regional que será realizada em Paulo Frontin. [Projeto]Muito importante e motiva, qual criança que não quer participar de uma competição, principalmente no futebol, que é o esporte mais praticado em nosso País. É uma competição bem disputada e que motiva os alunos”, ressaltou Hermes.

Para o Prefeito Luis Otávio Saraiva que participou das finais, a competição além de promover o esporte entre os alunos, o Piá Bom de Bola pode ser um celeiro de atletas. ”Campeonatos como esse são uma oportunidade de revelar novos atletas. Em competições desse porte novos talentos aparecem.”