Início » Notícias » General Carneiro recepciona reunião mensal para discutir turismo da região Sul do Paraná.

Nesta quinta-feira (13), General Carneiro sediou a reunião da Região Turística Sul do Paraná. A reunião reuniu representantes de todas as cidades participantes da região para discutir assuntos de interesse e visitar atrativos e empreendimentos turísticos de General Carneiro

Entre as pautas, discutiu-se sobre cursos na área de Turismo Rural, sobre o projeto “Maravilhas da Região Sul do Paraná”, calendário integrado de eventos, Expo Turismo Sul do Paraná e sobre o projeto de conscientização turística da região.

Pela tarde, os participantes foram prestigiados com uma visita em alguns atrativos. Os pontos visitados foram a Cruz do Aviador, Igreja Ucraniana do Divino Espírito Santo (Marco 5), Igreja Ucraniana São Miguel Arcanjo e Rancho do Tio Cróve. No momento, abordou-se sobre o contexto histórico dos locais e formas de aumentar o fluxo turístico nestes espaços.

O prefeito, Joel Ferreira, participou do encontro e aponta: “Hoje a Prefeitura de General Carneiro trabalha forte para construir a identidade de General Carneiro. Somos a cidade mais fria do Paraná, temos temperaturas baixíssimas e uma grande beleza natural que pode ser explorada para fins turísticos”.

“A criação da Região Turística Sul do Paraná está sendo muito importante. Juntas, todas as cidades se somam quando falamos em turismo. Cada uma tem suas características próprias que formam um conjunto de atrações e fortalecem umas as outras”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Esporte e Lazer, José Walter Ferreira.

Participantes visitam a Cruz do Aviador: local do primeiro acidente aéreo em combate da América Latina

SOBRE A REGIÃO TURÍSTICA SUL DO PARANÁ: A 15ª Região Turística Sul do Paraná foi criada em março de 2021 e contempla os municípios de Antônio Olinto, São Mateus do Sul, Paulo Frontin, Paula Freitas, União da Vitória, Porto Vitória, General Carneiro, Bituruna e Cruz Machado. A Instância de Governança Regional (IGR), responsável para fazer a gestão, é a Associação de Turismo e Meio Ambiente do Vale do Iguaçu (Atema).