Início » Notícias » Produtos fabricados em General Carneiro estarão nas prateleiras de diversos municípios. Saiba mais sobre a adesão ao CIDCENTRO.

Esta quinta-feira (22) foi um dia histórico para a cidade de General Carneiro. No dia 22 de junho, a equipe da Prefeitura de General Carneiro se reuniu na Associação dos Municípios do Centro do Paraná (AMOCENTRO), em Pitanga-PR, para receber a adesão e ratificação da inclusão do município ao CIDCENTRO. A adesão foi aprovada por unanimidade das autoridades de 25 municípios que já estão inclusos ao consórcio.

Segundo o médico veterinário, Deivin Correira: “Foi um ano de trabalho incansável, para eliminar entraves e cumprir com as exigências do CIDCENTRO. Conquistamos a tão sonhada adesão ao consórcio, e agora nosso trabalho vai intensificar as orientações e direcionamento individual com as empresas que fabricam produtos de origem animal em General Carneiro. Estamos com o suporte necessário para romper as barreiras de comercialização e atingirmos novos patamares. Os produtos fabricados em General Carneiro estarão nas prateleiras de diversos comércios e na mesa de muitos consumidores”.

O prefeito, Joel Ferreira, acompanhado do vice-prefeito, Celio Garbin, e do secretário de Agricultura, Danilo Alves, comenta: “É um passo gigante que a Prefeitura de General Carneiro dá aqui hoje. É o início da comercialização regional dos nossos produtores, resultado do grande trabalho feito através do Sistema de Inspeção Municipal. General Carneiro vai estar nos rótulos em diversas cidades, na mesa de muitas pessoas. Estamos quebrando barreiras geográficas e levando a qualidade do que é produzido aqui para mais pessoas conhecerem”.

SOBRE O CIDCENTRO: O Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região Central do Estado do Paraná – CID Centro é um Consórcio Público firmado a partir de parcerias de municípios da região Central do Paraná, visando o seu desenvolvimento.
O consórcio possibilita o livre comércio de produtos regularizados pelo S.I.M entre as cidades participantes e gira a economia local.