Início » Notícias » General Carneiro recebe novo caminhão de bombeiros

General Carneiro recebe novo caminhão de bombeiros

O município de General Carneiro foi contemplado com um novo caminhão de bombeiros para reforçar as ações de combate a incêndios e resgates na região. O veículo é um Auto Bomba Tanque (ABT) e integra um lote de 43 caminhões que serão distribuídos para a Defesa Civil em todo o estado até o início de 2024. O investimento do Governo do Paraná é de R$ 7,2 milhões.

O caminhão foi entregue no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, na presença do prefeito de General Carneiro e do deputado estadual que intermediou o pedido junto ao governo. O prefeito agradeceu o apoio e ressaltou a importância do equipamento para a qualidade dos atendimentos da Defesa Civil no município. O deputado afirmou que continuará buscando recursos para a cidade

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig, destacou a importância de se garantir uma boa estrutura para as brigadas de incêndio. Ele lembrou que esta é a primeira aquisição de caminhões para esta finalidade desde 2010 e que os novos veículos vão melhorar a capacidade de resposta da Defesa Civil em casos de emergência.