Início » Notícias » Sistema de Inspeção Municipal: General Carneiro nova queijaria cadastrada e habilitada para comercializar seus produtos.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura, Agronegócio e Meio Ambiente realizou a entrega de mais uma liberação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM). A entrega do selo foi entregue para a Queijaria Horizonte, a segunda queijaria regularizada no Município de General Carneiro.

O prefeito, Joel Ferreira, e o vice-prefeito, Celio Garbin, participaram do momento da entrega e visita ao estabelecimento. O secretário, Danilo Alves, também esteve presente acompanhado dos veterinários Guilherme Sander e Deivin Correia.

Para o secretário, Danilo: “Todo esse trabalho da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Agronegócio e Meio Ambiente, foi de muita dedicação. Tínhamos apenas três empresas cadastradas e hoje já são 14 registros. Queremos agradecer a cada pessoa que acredita no nosso comércio local, nos produtores e agroindústrias junto a gestão municipal. Também agradecer ao Sílvio Diehl, assessor dessa implantação aqui em General Carneiro”.

Os trabalhos de implantação do Sistema de Inspeção se iniciaram em outubro de 2022 a partir da aprovação do Plano Municipal de Inspeção de Produtos de Origem Animal e seguem sendo realizados. A Secretaria de Agricultura reforça a importância de se buscar os caminhos legais para comercialização de produtos e está de portas abertas para esclarecer dúvidas sobre o processo.

Prefeitura de General Carneiro entrega certificado de registro no S.I.M para Queijaria Horizonte.