Início » Notícias » Prefeitura de General Carneiro inaugura o Centro de Convivência do Idoso.

Prefeitura de General Carneiro inaugura o Centro de Convivência do Idoso.

Esta quinta-feira (16) foi marcada por muita alegria e emoção na história de General Carneiro. A Prefeitura de General Carneiro inaugurou o Centro de Convivência do Idoso, um espaço exclusivo para atividades do grupo da melhor idade, que hoje já conta com mais de 100 participantes.

O espaço é a realização de um sonho do Poder Público. Até então, as atividades do grupo eram realizadas no espaço da Secretaria Municipal de Assistência Social, e segundo a coordenadora Eloize Albino, muitas atividades tinham a limitação do espaço. “Nosso grupo realiza muitas atividades e entre as preferidas está a dança. Com certeza esse novo espaço vai ser espaço de muita música e atividades lúdicas”.

A obra totalizou 755 mil reais, contando com 475 mil reais de repasse do Governo do Estado e 280 mil de contrapartida municipal. O projeto arquitetônico foi realizado pela equipe técnica de engenharia e arquitetura da Prefeitura de General Carneiro.

A inauguração foi marcada por muita descontração e um saboroso almoço, que marca mais uma vez a dedicação em garantir um tratamento de qualidade para toda a melhor idade.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Janete Weber Ferreira: Isso é a realização de um sonho para toda a terceira idade de General Carneiro. Isso é o reflexo de todo o trabalho e contribuição que essas pessoas tiveram para o desenvolvimento do município e hoje merecem este espaço”.