Início » Notícias » Prefeitura de General Carneiro instala placa que nomeia Academia de Saúde Alzira Carneiro

Nesta semana, ocorreu a instalação da placa que nomeia a Academia de Saúde aqui de General Carneiro. Através da Lei Municipal nº 1669/2021, proposta pelo vereador Algeu Rodrigues e sancionada pelo prefeito Joel Ferreira, o prédio passa a se chamar Academia de Saúde Alzira Carneiro.

Alzira Carneiro nasceu em 20 de janeiro de 1927, era casada com José Floresnal Coelho Carneiro. Foi uma das primeiras professoras nomeadas no nosso Município, lecionando na Escola Municipal do Campo Duque de Caxias, na localidade da Campina do Tigre, e também na Escola Municipal do Campo Dom Pedro II, da localidade do Faxinal dos Santos.

Posteriormente, foi professora Estadual. lecionando no Colégio Estadual Pedro Araújo Neto e Colégio Estadual Izelina Daldin Gaiovicz. Foi catequista na Paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, e mesmo depois de aposentada seguiu lecionando em casa para alunos que precisavam de aulas de reforço.

A professora Alzira deixou seu grande legado para General Carneiro, e também para seus filhos Neuza Carneiro (in memorian), Jair Carneiro (in memorian), Aurio Carneiro, Irene Carneiro, Lindamir Carneiro, Donizete Carneiro, João Carneiro, Luiz Carlos Carneiro e Nabor Carneiro.