Início » Notícias » Semana da criança proporciona alegria e diversão para crianças da rede municipal de ensino de General Carneiro.

Como é bom ser criança. O dia 12 de outubro, que comemora no Brasil o Dia da Criança, foi recebido com muita alegria e carinho no Município de General Carneiro. Durante a semana da criança, a diversão foi garantida através de ações realizadas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Nos dias 5 e 6 de outubro, todos os estudantes da rede municipal de ensino tiveram um dia exclusivo para brincar e se divertir. O Ginásio de Esportes Darci Rogério de Oliveira – Pingão – se transformou em um parque de diversões, contando com brinquedos infláveis, escorregadores e camas elásticas.

Segundo a secretária, Maria Salete Volinquevicz: “Esse é um dia muito especial. No ano passado, já foi um sucesso entre todas as crianças e esse ano decidimos manter essa tradição. Nós vemos no rosto de cada criança a felicidade em ter um dia dedicado ao que mais amam: se divertir”.

A comemoração se estendeu para os dias 10 e 11 de outubro, com a entrega de brinquedos, chocolates e das comemorações ao dia em cada escola. Nas Escolas Municipais do Campo, todas as crianças receberam chocolates e brinquedos para abrilhantar o verdadeiro espírito infantil.

Os brinquedos foram arrecadados através de doações e também pelo evento beneficente de Airsoft, que ocorreu em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no mês de setembro. A organização foi realizada por Leonardo Granatir e movimentou amantes do esporte em General Carneiro.

Além do campo, todas a rede municipal recebeu chocolates através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as crianças foram prestigiadas com um lanche especial preparado pela equipe do Projeto. Segundo a diretora Liliane: “é um momento muito especial para nossas crianças. Sempre estamos buscando fazer com que essas datas sejam incríveis. Além de tudo, é uma oportunidade para mostrarmos o talento dos nossos artistas”. O momento contou com bolo, doces, muita música e apresentações artísticas que foram realizadas pelos alunos do projeto.

A Prefeitura de General Carneiro parabeniza a todas as crianças do município pelo dia especial.