Início » Notícias » Último dia da Formação Continuada em Educação Especial: confira como foi

Último dia da Formação Continuada em Educação Especial: confira como foi

Nesta quarta-feira (22), os professores da rede de ensino municipal participaram do último dia das oficinas pedagógicas voltadas para a educação especial, uma parceria da Prefeitura de General Carneiro com a Universidade Estadual do Paraná, através da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UNESPAR.

Durante todo o andamento das formações continuadas, as professoras discutiram o planejamento de aulas para o público da educação especial com a perspectiva da inclusão (autismo e síndromes).

As oficinas deste dia 22 foram realizadas pelas professoras Magda de Oliveira Branco e Valkiria de Novais Santiago, na Escola Municipal Maria José Kukul dos anjos. A capacitação envolveu diversos encontros dialogando sobre o planejamento da educação inclusiva numa perspectiva colaborativa, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade online.

No total, a Prefeitura de General Carneiro investiu mais de 12 mil reais nesta formação, além de outras capacitações e palestras que são realizadas semestralmente. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Maria Salete Volenkevicz: “Estamos priorizando o investimento em formações e em cursos. Acreditamos que os desafios da educação só são superados através de pesquisa e aprendizado, expandindo horizontes e nos fazendo olhar para novas perspectivas”.