Início » Notícias » Empatia, força e esperança: Encontro com a Rede Feminina de Combate ao Câncer compartilha histórias e apoio entre mulheres em General Carneiro.

A última sexta-feira (30) reuniu, na Câmara Municipal de Vereadores de General Carneiro, mais de 200 mulheres para o encontro com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória. O momento foi local de apoio, de compartilhamento de histórias e de informações sobre o funcionamento da Rede.

A tarde deu início com a fala das autoridades presentes. A vereadora, Sandra Scheibe, a primeira-dama, Janete Weber Ferreira, e a secretária de Saúde, Rosivani Faion, realizaram a abertura.

“É uma felicidade imensa termos realizado este evento, vendo as mulheres interessadas na sua saúde. Gratidão à todas que participaram. Gratidão também à Rede, que veio mostrar um pouco do seu trabalho. Gratidão ao evento maravilhoso que tivemos”, comenta a secretária Rosivani Faion.

As representantes da RFCC – Cecilia, Gecilda, Márcia, Maria Inês, Sirlei e Telma – abordaram sobre a ampla atuação que possuem em toda a região de União da Vitória, auxiliando a vida dos pacientes oncológicos e familiares em diversos aspectos. A prevenção foi um dos principais temas, relatando a importância da realização dos exames periódicos e cuidados com a saúde e mente.

A tarde também contou com relatos e histórias emocionantes, que transmitiram os sentimentos sobre o câncer, o tratamento quimioterápico e a força que vem da união da família e amigos.

Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer expõem relatos de superação e apresentam mais sobre a iniciativa. Fotos: Assessoria de Imprensa PMGC

SOBRE A REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER: A RFCC busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes oncológicos para seus familiares através do acolhimento, apoio e suporte, com foco na humanização do tratamento e na prevenção precoce. Sua visão é atuar com excelência na prevenção e enfrentamento do câncer, mantendo a qualidade de vida dos pacientes e familiares, influenciando nas políticas públicas de saúde.

PRESENÇAS: A primeira-dama, Janete Weber Ferreira; a secretária de Saúde, Rosivani Faion; a presidente da Câmara Municipal de Vereadores: Sandra Scheibe; e a coordenadora de Assistência Social, Eloize Albino, estiveram presentes. Compartilhando sua história e experiências, estiveram presentes: Neuza Maria Magayewski, Suzana Almeida da Luz e Suzana de Oliveira Machado. Representando a Rede Feminina de Combate ao Câncer, participaram: Sirlei Zandona, Gecilda Cleto, Marcia Martins, Telma Lotoski, Maria Inês Pimentel e Cecília Ilczyszyn.

A Prefeitura de General Carneiro parabeniza toda a equipe envolvida na organização da tarde, à Rede Feminina de Combate ao Câncer e todas as participantes que compareceram no evento. Ações como está unem pessoas, transmitem a empatia e fortalecem os laços e o apoio umas com as outras.