Início » Notícias » Secretaria de Educação presta contas sobre aplicação e cumprimento do Plano Municipal de Educação

Na tarde desta terça-feira (17) ocorreu, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, uma Audiência Pública com objetivo de prestar de contas sobre a aplicação e cumprimento do Plano Municipal de Educação.

O resultado da avaliação do plano foi apresentado pela sua comissão técnica e organizadora, que expôs o acompanhamento das metas do plano.

O Plano Municipal de Educação (PME) foi criado pela Lei Federal 12.005/14 e Lei Municipal 1370/15, contendo 20 metas para serem cumpridas em 10 anos. O propósito do documento é estabelecer diretrizes para planejar e melhorar a educação municipal.

As metas envolvem todos os âmbitos e níveis de escolaridade, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, abordando também sobre a Educação de Jovens e Adultos, Pós-Graduação, Formação e Titulação de Professores, Valorização do Profissional e Financiamento da Educação.

Para a secretária Maria Salete: “Podemos considerar que estamos tendo um bom resultado, principalmente em relação às metas que competem ao município. Temos mantido um bom desempenho no cumprimento das metas, atendendo a demanda em relação ao número de vagas, alfabetização dos alunos, educação inclusiva e outros fatores, pensando sempre na melhoria da qualidade da educação com formações específicas para cada profissional”.

Ao longo do ano, são realizadas diversas reuniões e estudos para verificar o desempenho e analisar se são necessárias mudanças de metas e estratégias mais eficazes para as características do município

Participaram da Audiência Pública: a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o prefeito, Joel Ferreira, o vice-prefeito, Celio Garbin, profissionais da educação, sociedade civil e alunos de Escolas Estaduais.