Início » Notícias » Sucesso do Programa Jovem Aprendiz Pequenos Passos é Celebrado nas Escolas Municipais de General Carneiro

Durante o ano de 2023, o Programa Jovem Aprendiz Pequenos Passos, uma iniciativa concebida pelo SEBRAE com o objetivo de fomentar o espírito empreendedor e a orientação para negócios nas novas gerações, obteve êxito ao ser adotado pelas Escolas Municipais de General Carneiro. A concepção e execução do programa foram coordenadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em colaboração estreita com as escolas locais e em parceria com o SEBRAE, sendo concluído neste mês de dezembro.

No dia 06 de dezembro, os resultados do projeto estiveram à disposição dos pais, professores e da sociedade em geral. A Feira do JEPP apresentou barracas repletas de uma variedade de produtos, incluindo brinquedos, alimentos, utensílios e serviços de aluguel de brinquedos. Cada série da educação fundamental abordou uma temática específica que foi explorada ao longo do ano letivo e concretizada durante a feira.

Os produtos foram comercializados pelos próprios alunos, uma estratégia que, de acordo com a secretária de Educação, Maria Salete, “constitui uma maneira de estimular diversas áreas de conhecimento. Os alunos absorvem valiosos aprendizados durante o planejamento e a execução do projeto, e agora, ao se envolverem nas vendas, compreendem aspectos cruciais da negociação, cálculos de valores e gestão financeira. Trata-se de um projeto de grande importância”.