Início » Notícias » Ação contra Cyberbullying é realizada pela Secretaria de Assistência Social de General Carneiro

Nesta semana, a Secretaria de Assistência Social de General Carneiro promoveu um projeto de grande relevância voltado para crianças e adolescentes do município, destacando-se na luta contra o Cyberbullying.

A terça-feira (28) foi marcada pela participação das turmas de nível municipal, que desfrutaram de palestras e apresentações teatrais, proporcionando uma abordagem dinâmica sobre o bullying na internet. As atividades não apenas informaram sobre o tema, mas também incentivaram as crianças a desenvolverem empatia pelos colegas, compreendendo melhor suas próprias emoções.

No dia seguinte, 29 de novembro, a ação expandiu-se para a rede de proteção da Assistência Social e Educação municipal. Profissionais qualificados, incluindo técnicos da Rede de Proteção, professores do 4º e 5º ano, pedagogas e diretoras, estiveram presentes para fortalecer o impacto da iniciativa.

O último dia do projeto ocorreu na quinta-feira (30), com a palestra intitulada “Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na Internet”, direcionada aos alunos da rede estadual de ensino. A participação de mais de 970 pessoas destaca o sucesso e a relevância dessa inciativa.

A Prefeitura de General Carneiro agradece calorosamente a “Luca”, “Anjinho” e à psicóloga Aline Basquerote por compartilharem informações tão valiosas de maneira impactante com os alunos e profissionais envolvidos.

Essa ação significativa foi possível graças às doações no Fundo Municipal da Criança Adolescente, sendo executada em parceria pela Secretaria de Assistência Social e o Instituto Vitae. O compromisso com a segurança e bem-estar das crianças e adolescentes continua a ser uma prioridade para General Carneiro.